Atividade interdisciplinar entre os Itinerários

Professora Graziela Borsato, 1° e 2° ano do Ensino Médio. Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa.

Durante os dois próximos trimestres os Itinerários Formativos de Inovação e Comunicação da 1ª série do EM e Programação e Gamificação da 2ª série do EM (ambos ministrados pela Prof Graziela Borsato) farão uma atividade em conjunto para a movimentação do BLOG do Sagrada.

Os alunos da 2ªEM durante o 1ªtrimestre deste ano programaram jogos usando Scratch (plataforma criada por Lifelong Kindergarten da universidade americana MIT) e Python (usando Google Colab). No Scratch foram programados: Space shooter, Gênio Quiz (André Birnfeld) e T-Rex Running (Google). E em Python os alunos programaram JOKENPÔ e forca.

Agora, visando a divulgação destes jogos, as turmas de Inovação (1ªEM) irão escrever posts que envolvam os jogos e que façam eles parecerem interessantes para o público.

O objetivo dessa atividade é que os jogos programados sejam efetivamente jogados por outras pessoas e com isso os programadores tenham os feedbacks. E para as turmas de Inovação aprenderem como conduzir um discurso de forma a vender um produto ou uma ideia, então cada grupo de alunos receberá um jogo para divulgar de forma a conseguir o máximo de público possível. Essa atividade incentiva a serem criativos e a iniciar o pensamento de marketing digital, afinal, para existir na internet é imprescindível que as pessoas saibam escrever de forma interessante para produzir conteúdos digitais relevantes e impressionar o seu público.












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