Dengue: responsabilidade de todos

Professora Lilian Lopes Schuber, 3° ano. Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa.


Nos últimos dez anos temos ouvido falar sobre dengue, porém percebemos que agora, em 2024, os casos dessa enfermidade aumentaram. É uma doença séria, que pode causar até mortes. Por isso, é necessário que as pessoas entendam do que se trata essa doença e como previni-la. Com esse trabalho, tivemos a intenção de alertar e informar sobre a dengue, como ela se transmite, e trazer dicas de como evitá-la. Apesar de que muito tem sido comentado sobre essa doença, é sempre bom lembrar que é necessário combatê-la e como fazer isso, a fim de que haja conscientização e consequente diminuição de casos e mortes por dengue.

Este trabalho é importante pois irá reforçar a ideia de que a dengue não é uma doença atual, ela vem sendo alertada e falada de anos atrás, e também conscientizar as novas geraçoes sobre os problemas que a dengue causa, tanto como preveni-la e entender como ocorre, também ter em vista seus sintomas, como diferencia-la de outras doenças. Grupo: Analita, Luana, Natália e Sarah

Apresentar a dengue para as crianças é importante porque ajuda a educá-las sobre os riscos da doença, como preveni-la. Isso pode ajudar a proteger não apenas as crianças, mas também suas famílias e comunidades, promovendo hábitos saudáveis e medidas preventivas. Além disso, ao compreenderem a gravidade da dengue, as crianças podem se tornar agentes ativos na prevenção, incentivando a eliminação de criadouros do mosquito transmissor.






Comentários