Visita ao Buraco do Padre - 3 CFD

1. Amanda Aires - A visita contribuiu muito para o entendimento do quão importante é a preservação e o cuidado com a natureza, além da grande diversidade natural que o lugar tem.

2. Amanda Caroline Policene - Nossa visita ao Burraco do Padre foi um momento muito especial , pois tivemos um maior contado com a natureza e também refletimos sobre a importância da preservação ambiental.

3. Beatriz Palinski - Essa visita nos ajudou a perceber a importância da preservação ambiental e a importância da conscientização, fazendo com que lugares como esse sejam cada vez de mais fácil acesso

4. Gabriely Iensen
- O nosso passei foi muito produtivo, primeiro por termos ido em lugar que eu não conhecia, e por ter me proporcionado uma sensação de alívio por estar no lugar, um lugar que transmite paz e que pelo cuidado com que se tem no ambiente, deixa isso muito mais fácil.

5. Isabela Fernandes - Foi uma experiência muito marcante, onde tive um contato maior com a natureza. E consegui ver a importância de preservar ela.

6. Isabela Gregório - No passeio, consegui compreender de maneira prática as ações relacionadas a natureza.

7. Isabella Eduarda Camargo - Encontrar a paz e harmonia na natureza, conhecer e perceber o transcendente em cada detalhe. Poder entender que temos joias raras na mão, mas não durará sem a preservação ambiental

8. Isabely Silva Dias Rosa - A visita ao Buraco do Padre foi de grande importância para colocar em prática tudo que aprendemos sobre preservação ambiental durante as aulas. Adorei a visita e com certeza iria novamente caso tivesse a oportunidade.

9. Izabela Nava Pires - Nosso passeio ao Buraco do Padre nos permitiu entrar em contato direto com a natureza, em um momento em que estávamos tão ansiosos, conseguimos encontrar paz em cada cantinho. A natureza é uma fonte inesgotável de calmaria e perfeição.

10. Lavinia Aparecida de Oliveira - Essa imagem me traz paz, e assim como essa vista, todo o resto do passeio foi muito bem aproveitado, conseguimos sentir o prazer do lugar, mas também entender o sentido e importância da preservação.

11. Lavinia Clock
- A vista permitiu ampliar os conhecimentos geográficos e além disso, proporcionou reconhecer outros significados para uma paisagem (bagagem espiritual, aspectos geográficos, científicos e artísticos).

12. Maria Eduarda Martins - O passeio ao Buraco do Padre foi de grande importância ao meu conhecimento sobre os aspectos naturais presentes no local e sobre a preservação que devemos ter sobre o mesmo.

13. Mariana Bernardi Weiber - O nosso passeio nos permitiu estar perto da natureza em um momento que precisávamos muito, vimos quanto é importante a preservação e valorizarmos os ambientes que temos por perto. Nos trouxe paz, tranquilidade, calma e sentimento bom de estarmos perto dos amigos e professores.

14. Mariana Palinski - A visita foi importante para o meu conhecimento sobre preservação e paisagens da natureza.

15. Odyllon Tozetto Marchi - Podemos aprender muito sobre a preservação ambiental e sobre a grande diversidade natural encontrada dentro do parque e também é um lugar acolhedor, onde podemos relaxar.

16. Rafaela Cordeiro Kunau - Ter o contato direto com a natureza foi incrível, a beleza do lugar trouxe momentos de reflexão sobre cuidar e preservar.

17. Priscilla Milléo - A visita trouxe energias positivas, um ambiente de paz, tranquilidade, contato com a natureza e com Deus.

18. Taisa Alana Troyner de Freitas - A vista nos deixou em contato direto com a natureza, histórias do parque, cuidados e desafios (escaladas). Nos permitindo também reflexão em meio aos aprendizados.

19. Vitor Hugo Moreira de Brito Santos - Conscientização sobre o que é preservação ambiental e também entender melhor a história e religiosidade por trás do Buraco do Padre.

Professora Lucelia Smaha - A atividade foi realizada com professores das áreas de Geografia, Ciências, Arte, Ensino Religioso e os alunos do 3º Ano do Curso de Formação de Docentes. O Objetivo do trabalho de campo no Buraco do Padre foi proporcionar uma vivência em uma das áreas mais belas da nossa região, ressaltando a importância do cuidado e da preservação das áreas naturais e contribuir para a formação profissional desses alunos.

Professora Edilaine Botão - O Buraco do Padre é um lugar magnífico. Lugar de se conectar consigo mesmo e com o transcendente. Um dos momentos mais marcantes foi o círculo que fizemos ao redor da cachoeira e pudemos sentir toda a energia daquele lugar. Foi maravilhoso poder conectar este momento com as nossas aulas de Metodologia de Religiosidades.

Professora Lilian Cristina L0opes Schuber - Profeeeee...Onde vou utilizar o que estamos estudando? É comum ouvirmos perguntas semelhantes.... Em Ciências, o trabalho de campo é um bom momento para dar concretude ao conhecimento que foi/será abordado de maneira teórica durante as aulas. Ao extrapolar os limites da escola para propor diferentes atividades, a garotada fica animada, e é possível apresentar o conhecimento como algo vivo, conectado ao mundo que os rodeia. Para cumprir seu papel pedagógico, no entanto, o trabalho de campo precisa ser bem planejado. Não basta considerá-lo como um simples passeio!

Amanda Aires  

Amanda Caroline Policene 

Beatriz Palinski 

Gabriely Iensen  

Isabela Fernandes 

Isabela Gregório 

Isabella Eduarda Camargo 

Isabely Silva Dias Rosa 

Izabela Nava Pires 

Lavinia Aparecida de Oliveira 

Lavinia Clock 

Maria Eduarda Martins 

Mariana Bernardi Weiber

Mariana Palinski 

Odyllon Tozetto Marchi 

Priscilla Milléo

Rafaela Cordeiro Kunau 

Taisa Alana Troyner de Freitas 

Vitor Hugo Moreira de Brito Santos 

Comentários