Uma viagem ao mundo dos contos de fadas e super-heróis

AUTORAS
Professoras Mônica Karoline de Lima e Elyzandra Maia Cano Perreto, 5º anos, Sede Centro

A tecnologia e os brinquedos digitais são os grandes interesses das crianças de hoje. A interação através dos jogos online aumentou após a pandemia, porém a imaginação e criatividade dos pequenos ainda existem e precisam ser estimuladas.

No imaginário infantil, ainda vivem as personagens dos contos de fadas e super-heróis, ávidos por aventuras! Assim, na “Semana Criança Feliz” do Colégio Sagrada Família, um dia foi destinado para que a Educação Infantil e o Fundamental I pudessem se caracterizar com uma fantasia. As famílias extravasaram criatividade e, as crianças, felicidade! Estavam todos coloridos, mascarados e o mais importante: feliz!

Mas, como há uma criança dentro de cada adulto, os professores também entraram na brincadeira e se divertiram muito!

A professora de matemática, Elyzandra Maia Cano Perreto, e a de língua portuguesa, Monica Karoline de Lima, ambas dos 5ºs anos da Sede Centro, levaram a brincadeira muito a sério e encarnaram seus papéis em sala de aula. Em uma interação espontânea, encenaram o confronto entre o bem e o mal. A Bruxa Monica estava prestes a levar as criancinhas da sala para sua casa com o fim de fazer sopa de todas elas, quando a Capitã América Elyzandra chegou para salvá-las! Os alunos adoraram e teve até quem ajudasse a Capitã América a expulsar a Bruxa da sala de aula!

Foi um momento ímpar de ludicidade e diversão entre alunos e professoras! Todos guardaram na memória o enfrentamento e esperam ser sempre protagonistas a favor do bem, da união e da alegria!


















Comentários