RELATOS FÓSSEIS

AUTORA
Professora Fabiana Maria Perreto, 6º anos

Elo entre a disciplina de Ciências trabalhando fósseis e a de Língua Portuguesa, na qual, lemos, interpretamos e compreendemos um texto.

Onde uma das principais informações explicadas foi o fóssil encontrado do Titanossauro de 25 metros de comprimento quer dizer, o maior encontrado no Brasil na década de 50, o dinossauro era maior que os ônibus duplos articulados, conhecimento que aguçou a curiosidade dos alunos em relação a estes animais. Após a leitura do texto os alunos pesquisaram e desenharam dinossauros.

RELATOS DOS ALUNOS

Através da realização da experiência com folhas de árvore e gesso obtivemos o processo de fossilização. Pudemos concluir que colocamos em prática o assunto estudado em sala, imitando o que a natureza faz de forma natural, ou seja, quando colocamos o gesso sobre as marcas deixadas pela folha de árvore na massa de modelar ele solidificou-se, formando um fóssil da folha.
Aluno Matheus Galli da Silva - 6º B Sede Centro

Os alunos do 6° ano B do São José realizaram uma atividade nomeada " fósseis ", utilizado gesso e argila. No resultado o gesso ficou marcado com aspecto de um fóssil, foi muito divertido e nos deu ideia como ele é na realidade e a compreensão de suas características, o objetivo foi alcançado.
Luiz Gustavo Fernandes -6ºB SJ

Nós alunos do 6ºSJB do Colégio Sagrada Família, desenvolvemos uma atividade muito interessante, fizemos um fóssil! Utilizamos gesso, argila e folhas de árvores diversas. Depois de três dias, observamos o resultado que foi o fóssil formado. Essa atividade foi muito interessante para sabermos como um fóssil é de verdade.
Beatriz Berger Monteiro 6ºSJB

Olá, vim contar sobre minha experiência com a atividade prática.
O resultado foi que eu gostei muito do meu fóssil. Minha conclusão é que essa atividade prática me ajudou a descobrir mais sobre os fósseis e também como eles são feitos!
Rafaela Laurindo Souza 6ºB Centro

Sou uma aluna do 6°C, e adorei fazer este trabalho sobre fósseis, além de ser divertido e educativo, me ensinou um pouco mais sobre como o processo de fossilização funciona e como os historiadores e cientistas o encontram. Fizemos está experiência para entender sobre fósseis, este era o objetivo principal é consegui entendê-lo bem. Amei a experiência, tomara que os outros estudantes que façam também a façam gostem como eu.
Rafelly Noffke Pereira 6ºC Centro

Fizemos uma experiência com argila, folhas de árvore e gesso. No final tiramos a argila, ela quebrou, mas o gesso ficou inteiro e nele ficou a marca da folha. Fizemos um fóssil! Nessa experiência eu aprendi a fazer fósseis em casa e consegui entender melhor como ocorre a fossilização.
Maria Luiza Dias 6º B Centro

Sobre a montagem dos fósseis, ficou muito bom o resultado. Com essa experiência tive uma ideia de como seria encontrar um fóssil de verdade. Me ajudou muito a estudar e aprender."
Julia Betim Hupalo 6ºA Centro

































Comentários

Postar um comentário