Autor: professor Rubem Celso Nabozny Junior, Ciências e Biologia, sétimos anos
A disciplina de Ciências da natureza possibilita momentos em que os alunos ampliam suas visões de mundo, interpretando de forma mais criteriosa os fenômenos à cerca da vida. Assim é que nasce a necessidade de se utilizar das aulas práticas como subterfúgio para atingir contextos antes inimagináveis. Costumo dizer aos meus alunos o que fazemos no laboratório “são experimentos simples evidenciando fenômenos complexos”.
Tendo isso em mente, a aula prática de frutos veio a coroar o trabalho desenvolvido em sala, trazendo vida aos conceitos botânicos anteriormente estudados. Assim eles puderam entender que o fruto é o resultado da transformação da flor depois que a fecundação acontece.
Ao término da identificação das partes dos frutos, bem como textura, aroma e cores, pudemos nos deliciar com a diversidade de sabores que estes frutos possuem. Assim a Ciência foi feita com uma teoria sólida e uma prática contextualizadora, satisfatória e saborosa.
 |
Luana Kopke Cruz |
 |
Helena Caroline de Godoy Bueno |
 |
Luís Henrique Gonçalves |
 |
Rebeca Beninca |
 |
Joyce Nirelly Carraro |
 |
Joyce Nirelly Carraro |
 |
Joyce Nirelly Carraro |
 |
Joyce Nirelly Carraro |
 |
Eduardo Pina de Godoy Bueno |
Comentários
Postar um comentário