Renascimento interdisciplinaridade entre História e Arte (Alunos)

Autores: alunos do 7ºA e B sede Centro e 7ºA sede São José

"O Renascimento surgiu na Itália e se expandiu por toda  Europa.Teve como principais artistas  Leonardo da Vinci -Monalisa ,Sandro Botticelli -Primavera nascimento de Vênus. Pintura no Renascimento -a perspectiva,uso da tela, da tinta a óleo, e os artistas começaram a assinar suas próprias obras." - Graziela V. Breus, SJA, 7º ano.
"Perspectiva. A perspectiva é um método que permite a representação de objetos tridimensionais em superfícies bidimensionais, através de determinadas regras geométricas de projeção, as imagens possibilitam a percepção de uma realidade tridimensional,se para tal  obedecer ao conjunto de prescrições que da Vinci expôs em Tratado da Pintura." - Giulia Trojan, SJA, 7º ano.

"ARTE. A perspectiva: Criava a impressão de profundidade e volume, aos olhos do observador, uma realidade tridimensional. Luz e sombra: Uso das cores, dos tons e meios-tons para representar cenas, emoções e movimentos. Artistas: Um dos maiores artistas foi Leonardo da Vinci, que fez a Monalisa e utilizou a técnica do sfumato." - Bianca Freitas Bahr, SJA, 7º ano.

"Gutemberg = Aperfeiçoou a prensa móvel dando a mesma caracteres móveis de chumbo, facilitando a difusão de novas ideias." - Emanuelle Justus, SJA, 7º ano.

"Luz e sombra,perfeição,realismo e dimensão,arte renascentista em ação." - Grazielly do Bomfim Antisko, Centro, 7ºB.

"Contagiante foi sua história,marcou seu período e influencia nosso mundo até hoje!" - Grazielly do Bomfim Antisko, Centro, 7ºB.

"Renascimento:renasceu a ideia do homem como o centro de tudo com base na ciência." - Gustavo Camargo, Centro, 7ºB.

"Renasceu a ideia do homem , como ser principal. Renasceu a arte , com um estilo fenomenal. Tchau tempo Medieval , você ficou pra trás , agora o Renascimento começa , e a vida recomeça." - Mariana Chempceke de Oliveira, Centro, 7°B.

"Michelangelo foi pintor e escultor, considerado um dos maiores representantes do Renascimento italiano,  pintou o teto da capela Sistina e Pietà, além de muitas outras obras." - Rafaella Kerek, SJA, 7º ano.





Comentários