Concurso de Desenho ECISAF

Professores Cristiane Mika, Alberto Lemes Mikoski, Ketlyn Souza e Mara Lúcia Moro. Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa

Neste ano de 2023, o Colégio Sagrada Família realizou a XX ECISAF, Exposição Científica e Tecnológica Sagrada Família para todos os alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Formação de docentes, onde pudemos vivenciar um momento riquíssimo em que nossos alunos tiveram a oportunidade de transmitir para a comunidade, os conhecimentos obtidos na sala de aula. O tema deste ano foi “A MÁQUINA HUMANA”, com trabalhos que se relacionavam com os diversos aspectos do corpo humano.

E para que pudéssemos divulgar esse evento, em um primeiro momento, ainda no primeiro semestre, os alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Formação de docentes foram convidados a participar do concurso de desenho, no qual tinha o tema da ECISAF. Após fazerem suas produções, seguindo o regulamento especifico, foram selecionados quatro desenhos para comporem a parte inteira do livreto de divulgação do evento e definido o desenho vencedor para ser a capa do banner de divulgação. Para esse momento da exposição científica o desenho da aluna do 1ºEM da Unidade São José, Gabriela Gomes de Araújo Perantunes teve seu desenho escolhido, a qual justificou seu desenho com a explicação: “a principal inspiração do meu desenho foi o estilo dos esboços renascentistas, que muitas vezes representavam órgãos e a anatomia humana. Há também algumas engrenagens que remetem ao tema.”

E para o momento em que a Educação Infantil e Ensino Fundamental I participam da Exposição Cientifica – Pequeno Aprendiz, houve também um concurso de desenho, onde os alunos do 4º e 5ºano puderam participar, seguindo os mesmos critérios do primeiro concurso. Nesse momento foi selecionado apenas um desenho, pois nesta fase não há a divulgação por livreto, apenas por banner. E foi escolhido, portanto, o desenho do aluno do 4ºano da Unidade São Zygmund, Isaque de Oliveira, que justificou sua inspiração com a explicação: “o desenho é representado por várias partes do corpo humano, com o coração no centro, a mão, o crânio, cérebro e engrenagens.”

A escolha dos desenhos foi feita pela equipe de Arte do colégio, sendo a Coordenadora de área a Professora Cristiane Mika e Alberto Lemes Mikoski, Ketlyn Souza e Mara Lúcia Moro os professores pertencentes à área.




Comentários