Frutos (Rubem)

Autor: professor Rubem Celso Nabozny Junior, Ciências e Biologia, sétimos anos

A disciplina de Ciências da natureza possibilita momentos em que os alunos ampliam suas visões de mundo, interpretando de forma mais criteriosa os fenômenos à cerca da vida. Assim é que nasce a necessidade de se utilizar das aulas práticas como subterfúgio para atingir contextos antes inimagináveis. Costumo dizer aos meus alunos o que fazemos no laboratório “são experimentos simples evidenciando fenômenos complexos”.
Tendo isso em mente, a aula prática de frutos veio a coroar o trabalho desenvolvido em sala, trazendo vida aos conceitos botânicos anteriormente estudados. Assim eles puderam entender que o fruto é o resultado da transformação da flor depois que a fecundação acontece.

Ao término da identificação das partes dos frutos, bem como textura, aroma e cores, pudemos nos deliciar com a diversidade de sabores que estes frutos possuem. Assim a Ciência foi feita com uma teoria sólida e uma prática contextualizadora, satisfatória e saborosa.







Luana Kopke Cruz 




Helena Caroline de Godoy Bueno

Luís Henrique Gonçalves

Rebeca Beninca




 


Joyce Nirelly Carraro

Joyce Nirelly Carraro

Joyce Nirelly Carraro

Joyce Nirelly Carraro






Eduardo Pina de Godoy Bueno


Comentários